quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pergunta: Pode a mente rude se tornar sensível?

Krishnamurti: Escutem a pergunta, o significado que jaz oculto atrás das palavras. Pode a mente rude se tornar sensível? Se digo que minha mente é rude e procuro torna-la sensível, o próprio esforço para torna-la sensível é rudeza. Vejam bem isso, por favor. Não se mostrem intrigados — observem! Mas se, ao contrário, reconheço que sou rude, sem desejar mudar o estado, sem procurar tornar-me sensível; se começo a compreender o que é rudeza, se observo em minha vida de cada dia — minha maneira sôfrega de comer, a rispidez com que trato as pessoas, o orgulho, a arrogância, a vulgaridade de meus hábitos e pensamentos — então essa própria observação transforma "o que é".

Krishnamurti — A Cultura e o Problema Humano.

Resposta completa:http://pensarcompulsivo.blogspot.com.br/2013/07/pode-mente-rude-se-tornar-sensivel.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário